Ruby

Contribuição Open Source

Em 2009, no mesmo ano em que a Plataformatec foi fundada, criamos nosso primeiro projeto open source na comunidade Ruby, o Devise. No ano seguinte, um membro do nosso time entrou no Rails Core team. Ao longo dos outros anos, continuamos criando novos projetos e também colaborando com vários projetos da comunidade Ruby

É uma ferramenta para simplificar e reutilizar a construção de formulários web em aplicações Ruby on Rails. O Simple Form é a ferramenta com maior número de downloads dentro da sua categoria.

acessar github ruby badge

É uma solução para autenticação em aplicações Ruby on Rails. O Devise é ferramenta de Rails Authentication mais popular no mundo dentro da sua categoria.

acessar github ruby badge

Blog

O conteúdo e os materiais que publicamos são exemplos fortes do nosso conhecimento. Nosso blog é lido por mais de 18.000 pessoas todo mês.

Leia nossos artigos sobre Ruby

Palestras

Faz parte da nossa missão ajudar a indústria de software como um todo ir pra frente. É por esse motivo e pelo prazer de compartilhar que estamos sempre palestrando em eventos

Rails Conf BR 2017 - The dark side of Single Page Applications

Rails Conf USA 2018 - Warden: the building block behind Devise

iMasters - O que não .gitignorar na sua app Rails

Caqui Coders - Uma introdução ao Ruby

Caqui Coders - Welcome to Ruby on Rails

Caqui Coders - Introdução ao Git

Livros

Ao longo dos anos, os membros do nosso time tem escrito e publicados livros sobre ruby. Abaixo seguem este livros:

Crafting Rails 4 Applications

Autor: José Valim

Aprenda como expandir o framework, alterar seu comportamento e substituir todos os componentes de acordo com sua vontade.

Construa aplicações Ruby com testes e especificações

Hugo Baraúna

Todo o desenvolvedor Ruby precisa saber testar suas aplicações. Ruby é, sem dúvida, uma das linguagens mais produtivas que existem e, quando aliada ao poderoso framework Rails, nos permite criar aplicações complexas de forma muito rápida.

Clientes

O Grupo Abril fundado em 1950, atua na difusão de informação, educação e cultura por meio de suas holdings e empresas.

Entre em contato e deixe-nos saber como te ajudar!

Enviar mensagem